Clipe “Eu sou rica e pobreza pega” vira hit no YouTube

A frase “Eu sou rica” se tornou uma verdadeira febre no YouTube. Somente no famoso site de vídeos, mais de 300 mil internautas já viram a cena protagonizada pela atriz Carolina Ferraz, na novelaBeleza Pura. Não demorou muito para surgir montagens, e uma que vem se destacando é o clipe “Eu sou rica (Pobreza Pega)”, com mais de 100 mil visualizações, feito pelo ator e produtor audiovisual José Del Duca, que vive na cidade do Rio de Janeiro.

Na montagem, ele utilizou o remix que se tornou um sucesso na Internet, produzido pelo DJ Rafael Lelis. O hit é composto por uma mistura da frase “Pobreza pega”, dita pela vilã ‘Bia Falcão’, ícone da novela Belíssima, e como som de fundo, o “Eu sou rica” da personagem ‘Norma’, da atual novela das oito.

A idéia surgiu depois que um amigo dele mandou o link da música pelo MSN. “Achei muito bacana as batidas com as famosas frases ditas pelas personagens. Na hora me deu um ‘estalo’ e resolvi fazer uma brincadeira com aquilo”, explicou.

Segundo Del Duca, a façanha não foi fácil, ele teve que pesquisar várias cenas e baixá-las, o que consumiu muitas horas de trabalho. “Juntando o tempo que demorei para pesquisar as cenas, baixar e montar – levou quase um dia inteiro”, contou.

Ele afirma que ‘garimpar’ as melhores vilãs das novelas não foi tarefa fácil, tanto que acabou deixando muitas para trás, e por isso, já prepara uma segunda edição. “Já estou recebendo sugestões de pessoas querendo um segundo vídeo, que em breve estará no ar com novas personagens”, revelou.

O produtor audiovisual não deixa de enfatizar que contou com a música já pronta do DJ Rafael Lelis. “Tentei contato pelo site dele e pelo Twitter algumas vezes, mas ainda não tive resposta. Queria saber se ele gostou. Mas até agora ele não se manifestou, porém, os créditos estão lá, mais do que justo, já que tudo começou com a música dele”, disse.

Outras montagens

Del Duca conta que começou a se interessar em fazer vídeos depois que entrou na faculdade. Em seu canal no YouTube é possível conferir várias montagens e as mais famosas são: ‘Xuxa em Pedro me dá meu chip’, que foi parar até no Fantástico e ‘Perlla Feat. Ludacris and Justin Bieber – Baby, um Tremendo Vacilão’.

“Os fãs do Justin queriam me matar por ter misturado ele e a funkeira. Mas tudo que eu fiz foi sem maldade, e muita gente entendeu a brincadeira, tanto que a Perlla elogiou a montagem no programa A Tarde é Sua e de vez em quando, o Pânico na TV faz referência ao vídeo”, contou.

Sucesso dos vídeos

Ele diz que não esperava que o clipe fosse causar tanto impacto e que faz isso “porque a idéia vem na cabeça”. No vídeo montagem sobre a rainha dos baixinhos, por exemplo, que já passa de 260 mil exibições, Del Duca explica que fez sem ambição nenhuma e nem colocou créditos. Já no clipe ‘Eu sou rica (Pobreza pega)’, relata que a repercussão está sendo um presente, “as pessoas estão curtindo bastante, graças ao ótimo trabalho do DJ Rafael Lelis, que também deve estar recebendo esse carinho todo”, concluiu.